Mãe de menino morto pelo pai fez post dias antes: ‘quando eu estiver brigando com meu filho, não se metam’

Postagem feita no Facebook por Margarete tem quase 100 curtidas e mais de 30 comentários.

PUBLICIDADE

Margarete Lima Franco, a mãe do menino Lucas Henrique, foi presa na sexta-feira (23). Durante a madrugada, o menino foi morto pelo pai, Marcelo Bezerra Leão, depois de pegar comida na geladeira e ser espancado cruelmente.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a Polícia Militar prendeu Marcelo apenas, mas depois foi autorizada a prisão da mãe. O primeiro vai responder por homicídio qualificado. Já a mãe responderá por omissão porque não fez nada para impedir às agressões ao menino.

Lucas foi morto depois de pegar comida na geladeira

Lucas Henrique morreu depois de pegar comida na geladeira e desagradar o pai. O caso aconteceu na cidade de Guararema. O menino foi levado a um hospital de Mogi das Cruzes, recebeu atendimento, mas não resistiu. A equipe médica identificou hematomas antigos no corpo do garoto.

O pai, que havia dito que Lucas tinha caído da escada, confessou que espancou o menino diante de todas as evidências neste sentido. A imagem acima mostra toda a família reunida. Além de Lucas, o casal tem outros filhos adotivos. O mais velho, de 15 anos, também prestou depoimento.

PUBLICIDADE

Mãe fez post nas redes sociais

Dez dias antes de Lucas ser espancado e morto pelo pai, Margarete fez uma postagem nas redes sociais. Ela compartilhou um texto que fala sobre educação dos filhos. “Quando eu, mãe estiver brigando com meu filho, não se metam”, diz a primeira frase do texto que ela compartilhou no Facebook. O texto também diz que é melhor ser uma mãe chata do que folgada. O post tem quase 100 curtidas e mais de 30 comentários.