Menino de 7 anos é espancado mortalmente após pegar comida na geladeira; pai adotivo teria confessado o crime

Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu na cidade de Guararema (SP).

PUBLICIDADE

Lucas Henrique de Lima Franco Leão tinha apenas sete anos e foi mais uma criança vítima de um crime cruel. O caso ocorreu na cidade de Guararema, em São Paulo. Na madrugada desta sexta-feira (23), Lucas foi espancado e não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

O espancamento, de acordo com informações passadas pela Polícia Militar, teria acontecido depois de o menino pegar comida na geladeira. O pai adotivo dele, identificado como Marcelo Bezerra Leão, teria confessado que bateu no menino, segundo a PM. 

Pai adotivo confessou que agrediu o menino

Marcelo Bezerra Leão teria confessado que bateu no menino depois de Lucas pegar alimentos na geladeira. O agressor teria dito ainda que batia no garoto com frequência. Os detalhes do caso são de cortar o coração. Lucas foi socorrido, encaminhado ao Hospital Luiza de Pinho Melo, na cidade de Mogi das Cruzes, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada. A equipe médica identificou hematomas antigos no corpo do menino.

Além de Lucas, o casal tem outros dois filhos adotivos. O mais velho, de 15 anos, prestou depoimento. Os três foram adotados juntos e, de acordo com a PM, Marcelo dizia que Lucas tinha vindo com alguns problemas, um deles era comer demais. 

Mãe do menino também foi detida

O pai adotivo de Lucas contou que o menino teria caído da escada, mas depois de algum tempo confessou que o agredia. A mãe de Lucas, Margarete Franco Leão, também foi presa. A mulher foi detida por omissão. De acordo com o cabo da PM, Gilmar Guedes, o casal é muito conhecido na cidade.

PUBLICIDADE