Possível isenção de culpa da OceanGate e explicação sobre implosão; as últimas notícias sobre o submarino Titan

A morte de todos os tripulantes já foi confirmada e muitas dúvidas ainda são levantadas na internet por vários curiosos sobre o tema.

PUBLICIDADE

Após dias de busca intensa, os destroços do submarino que desapareceu próximo ao Titanic foram finalmente localizados e as mortes foram confirmadas pela Guarda Costeira. No entanto, a empresa responsável pela expedição, OceanGate, teria um documento assinado pelos tripulantes lhe isentando de culpa em qualquer tragédia que acontecesse.

PUBLICIDADE

O termo de responsabilidade, revelado pelo site TMZ, explicita os riscos envolvidos na expedição e prevê que os clientes assumam total responsabilidade por quaisquer lesões ou danos decorrentes da operação do submarino chamado Titan. A morte dos tripulantes ocorreu devido a uma implosão.

Médico explica resultado da implosão no corpo humano

Segundo o ex-diretor de medicina submarina e saúde de radiação da Marinha dos Estados Unidos, Dale Molé, as mortes dos tripulantes do submarino desaparecido foram indolores e teria ocorrido em um milissegundo. O colapso da estrutura do submarino devido à pressão externa extremamente alta na profundidade em que se encontrava resultou nesse trágico desfecho.

“Teria sido tão de repente, que eles nem saberiam que havia um problema ou o que aconteceu com eles. É como estar aqui um minuto, e então o interruptor é desligado. Você está vivo em um milissegundo e no próximo milissegundo você está morto”, explicou Dale Molé em sua entrevista ao DailyMail.

Entenda o fenômeno

A implosão acontece quando uma estrutura colapsa ou se desmorona em direção ao seu centro devido a uma força externa ou a uma mudança nas condições de pressão. O fenômeno tem um poder de destruição assustador e teria vitimizado rapidamente todos os tripulantes do submersível Titan.

PUBLICIDADE