Chega notícia sobre corpos das vítimas da implosão de submarino; expedição ao Titanic terminou em trágedia

Cinco homens estavam à bordo do submersível Titan, que implodiu no fundo do mar.

PUBLICIDADE

O piloto e os quatro passageiros que faziam uma expedição aos destroços do Titanic, em uma profundidade de 3,8 km no Oceano Atlântico, não resistiram à implosão do submersível da empresa OceanGate. Os cinco morreram.

PUBLICIDADE

O submersível perdeu contato cerca de 1h45min depois de submergir nas águas do Oceano Atlântico na costa sudeste do Canadá, no domingo (18). As buscas começaram no mesmo dia e contou com a Guarda Costeira dos Estados Unidos e do Canadá.

Corpos dos mortos podem não ser recuperados

Durante as buscas, a equipe que trabalhava no resgate chegou a ouvir barulhos que vinham do local onde o submarino desapareceu, mas não eram dele. Nesta quinta-feira, foi confirmado que o submersível implodiu e causou a morte instantânea das cinco pessoas a bordo (veja quem são eles abaixo).

Oficiais da Marinha norte-americana e especialistas apontam que é muito improvável que os corpos das cinco vítimas sejam recuperados. Os restos mortais dos cinco passageiros podem ter sido levados para bem longe do local onde ocorreu a explosão por causa da corrente marítima.

PUBLICIDADE

Vítimas fatais da implosão do submersível

Suleman Daewoo embarcou com o pai, o empresário paquistanês Shahzada Daweoo. O jovem tinha apenas 19 anos e, segundo uma tia, estava apavorado com a viagem aos destroços do Titanic. Familiares de todas as vítimas se manifestaram nas redes sociais depois do que aconteceu e lamentaram a tragédia. Sem a recuperação dos corpos, que parece pouco provável diante do cenário em que tudo aconteceu, não se sabe ainda se será feito um velório simbólico.