Jovem que morreu em submersível estava apavorado e viajou para agradar o pai, diz tia

Suleman é uma das cinco vítimas de implosão de submersível nas águas do Oceano Atlântico.

PUBLICIDADE

Suleman Dawood tinha apenas 19 anos e foi uma das vítimas da implosão do submersível Titan, que realizava expedição de ida ao Titanic no último domingo (18). Pouco mais de uma hora depois do início da viagem, houve perda de contato. 

PUBLICIDADE

As buscas começaram logo depois e havia projeção de que o oxigênio a bordo acabasse na manhã desta quinta-feira. Tudo indica que a morte dos cinco ocupantes, após implosão no submersível tenha acontecido antes disso.

Tia de vítima conta detalhes que ninguém sabia

Azmeh Dawood é a irmã mais velha do empresário bilionário paquistanês Shahzada Dawood. Ela deu entrevista à NBC News, dos Estados Unidos, por telefone, e falou sobre a agonia que sentia ao acompanhar notícias sobre o irmão mais novo e o sobrinho.

Azmeh também comentou que o sobrinho não estava muito disposto a participar da expedição e que se sentia apavorado. O jovem teria participado apenas para agradar o pai, que era fascinado pelo Titanic. O submersível em que embarcaram tinha apenas 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura.

Suleman Dawood não resistiu

Nesta quinta-feira, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou sobre destroços que haviam sido encontrados na região onde o submersível navegava. Horas depois, foi confirmado que nenhum dos cinco ocupantes sobreviveu.

PUBLICIDADE

A expedição tinha como objetivo chegar aos destroços do Titanic, que está localizado a uma profundidade de 3,8 km no Oceano Atlântico, na costa do Canadá. A descida a profundidades tão grande exige muita perícia e equipamentos preparados para suportar a pressão impressionante que acontece no fundo do mar. A causa da implosão do submersível Titan ainda está sendo investigada.