Marinha registrou implosão de submarino há dias e não avisou ninguém, diz jornal

Um navio da Marinha dos Estados Unidos detectou o som da implosão do submarino da OceanGate.

PUBLICIDADE

O submarino da OceanGate, Titan, que tinha como missão fazer uma expedição turística até os destroços do naufrágio do Titanic, sofreu uma terrível implosão, resultando na morte de seus cinco tripulantes. O acontecimento chocou a comunidade global.

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, um navio da Marinha dos Estados Unidos detectou o som da implosão do submarino da OceanGate durante uma análise de dados acústicos. O registro do som da implosão foi feito dias atrás, assim que o submarino começou a visita no Titanic, porém ninguém foi avisado pela Marinha sobre o registro.

Cinco dias sem informações do submarino 

A embarcação havia mergulhado no domingo (18), mesmo dia em que desapareceu e perdeu contato. Desde então, vinha sendo monitorada pelos órgãos competentes. Embora as informações não sejam definitivas, a Marinha dos EUA já confirmou que os destroços encontrados durante a busca e resgate das vítimas são compatíveis com uma implosão ou explosão.

Os destroços também foram encontrados a cerca de 500 metros do naufrágio do Titanic, dando mais consistência à teoria de que tenha acontecido uma implosão.

Acidente ainda é investigado

PUBLICIDADE

As autoridades ainda investigam o caso, buscando determinar o momento exato da implosão e, principalmente, entender o que causou o acidente. A expedição turística aos destroços do Titanic é uma atividade que atrai muitos interessados. No entanto, o trágico acidente com o submarino faz refletir sobre os riscos e precauções envolvidos em atividades como essa.