Dupla que deu banana e macaco de pelúcia para crianças negras é hostilizada em delegacia; nova acusação surgiu

As duas influenciadoras, mãe e filha, estão sendo acusadas por injúria racial e já foram envolvidas em outros inquéritos no passado.

PUBLICIDADE

As influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves compareceram hoje à Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi) para prestar novo depoimento no inquérito que as investiga por um suposto caso de racismo envolvendo duas crianças.

PUBLICIDADE

As duas chegaram à delegacia por volta das 12h30, desacompanhadas de advogados. Após mais de três horas de depoimento, ao sair da delegacia, foram hostilizadas por populares e optaram por não dar declarações à imprensa. Kérollen e Nancy estão sendo investigadas não apenas por racismo, mas também por tentativa de suborno e coação.

Novas acusações contra as influenciadoras

A mãe da criança que aparece no vídeo recebendo um macaco de pelúcia afirmou à polícia que estava sendo coagida pelas influenciadoras a retirar a queixa contra elas. Porém, as influenciadoras negam veementemente as acusações feitas contra elas.

Essa não é a primeira vez que Kérollen e Nancy são alvo de denúncias. No último dia 12, elas já haviam prestado depoimento no inquérito de racismo, alegando inocência. Em outra ocasião, a mãe da criança filmada recebendo o macaco de pelúcia compareceu à delegacia para denunciar que estava sendo coagida pelas influenciadoras. Ela reafirmou à polícia que não autorizou a gravação e só tomou conhecimento do caso quando viu a repercussão nas redes sociais.

Outros casos de injúria no passado

Além do atual inquérito de racismo, Kérollen e Nancy já enfrentam acusações anteriores de injúria racial contra um motorista de aplicativo e também uma mulher em um vídeo de maio deste ano. Também há no passado um caso registrado como injúria envolvendo outra criança em Alcântara, São Gonçalo.

PUBLICIDADE