‘Infelizmente, se foram’: OceanGate encontra destroços de submarino e informa que não há sobreviventes

Na tarde desta quinta-feira (22/06), a Guarda Costeira havia informado ter encontrado destroços.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira (22/06), foram divulgadas tristes notícias acerca do submarino da OceanGate que havia sido dado como desaparecido desde o último dia 18 de junho. Segundo a empresa responsável pelo submersível, nenhum dos tripulantes deve ser sobrevivido.

PUBLICIDADE

No começo da tarde, a Guarda Nacional dos Estados Unidos havia informado que destroços do submarino foram encontrados após dias de buscas. A base de pouso e a tampa traseira da cápsula, que trafegava pelo oceano levando cinco pessoas, foram  encontradas no mar.

Empresa confirma não haver sobreviventes após desaparecimento de submarino

A OceanGate se pronunciou afirmando não acreditar que os cinco tripulantes tenham sobrevivo ao incidente. “Acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, se foram“, declarou acompanhia em uma nota divulgada pelo jornal The Guardian.

OceanGate lamenta tragédia e presta apoio às famílias das vítimas

Ainda no comunicado divulgado pela OceanGate nesta quinta-feira, a empresa americana lamentou a tragédia, exaltando a trajetória dos homens que tripulavam o submarino. A companhia ainda aproveitou para declarar seu apoio aos familiares das vítimas nesse momento delicado.

PUBLICIDADE

As vítimas do incidente são o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, o explorador britânico Hamish Harding, o diretor da OceanGate Stockton Rush, e Paul-Henry Nargeolet. Novas atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento. O caso tem sido amplamente coberto pela mídia nacional e internacional.