Triste notícia confirmada: destroços encontrados são do submarino da expedição ao Titanic, aponta relatório

CNN noticiou ao vivo que destroços encontrados são do submarino desaparecido Titan.

PUBLICIDADE

Infelizmente, na tarde desta quinta-feira (22), a CNN confirmou ao vivo que os destroços encontrados próximo ao Titanic são do submarino Titan. O veículo estava desaparecido desde o último domingo (18).

PUBLICIDADE

Após robôs subaquáticos serem enviados para a região onde ocorreu o naufrágio do conhecido navio, foram encontrados os primeiros destroços. Inicialmente foi apontado que eram do sistema de pouso e da tampa traseira do Titan.

Destroços do submarino da expedição Titanic

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que foram localizados destroços dentro da região de busca do Titan. Foi revelado que um ROV (Veículo Operado Remotamente) descobriu um campo de destroços próximo ao Titanic. Atualmente, especialistas do comando unificado estão analisando as informações obtidas.

Neste mesmo dia, as autoridades dos Estados Unidos confirmaram que o prazo estimado para a disponibilidade de oxigênio no Titan chegou ao fim. Durante uma coletiva de imprensa na tarde de terça-feira passada (20), o Capitão Jamie Frederick, o submarino possuía ainda 40 horas de oxigênio, tempo que se esgotou nesta manhã.

Um robô francês, equipado com tecnologia avançada, que poderia tirar obstáculos que prendiam o Titan no fundo do mar, auxiliava nas buscas.

PUBLICIDADE

Equipe trabalhava com perda trágica

A Pelagic Research Services que trabalha nas buscas pelo Titan estava trabalhando com a hipótese de uma ‘perda trágica’. Apesar de não terem nada confirmado até o momento do anúncio, as chances de encontrarem as pessoas com vida eram bem remotas.