Cofundador da OpenGate não desiste e o que diz sobre submarino desaparecido traz nova esperança aos familiares

As informações iniciais seriam de que o oxigênio do submarino chegaria ao fim na manhã desta quinta-feira, 22 de junho.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista concedida hoje, Guillermo Sohnlein, cofundador da empresa OceanGate, expressou confiança na capacidade de seu antigo sócio, Stockton Rush, comandante do submarino Titan, de gerenciar os suprimentos subaquáticos. O submarino, que estava realizando expedições para explorar os destroços do Titanic, perdeu contato com a Guarda Costeira no último domingo, 18 de junho, desencadeando uma busca desesperada pela tripulação composta por cinco homens.

PUBLICIDADE

Apesar das previsões sombrias de especialistas, que indicavam que o oxigênio disponível no submarino se esgotaria até esta manhã, Sohnlein continua otimista. “Acredito firmemente que a janela de tempo disponível para o resgate deles é maior do que a maioria das pessoas pensa. Continuo a ter esperança no meu amigo e no resto da tripulação”, afirmou o sócio minoritário da OceanGate em entrevista ao jornal Insider.

Esperança renovada na busca por submarino desaparecido

Enquanto autoridades e equipes de resgate se mobilizam para encontrar o submarino desaparecido, a fé na habilidade de Rush em gerenciar os suprimentos dentro da embarcação se torna um ponto de esperança para os familiares e amigos dos tripulantes. Guillermo Sohnlein, confiante na perícia de seu ex-sócio, acredita que eles podem sobreviver por mais tempo do que se imaginava.

Neste momento crítico, a comunidade global aguarda ansiosamente por atualizações sobre o desaparecimento do submarino e pela possibilidade de um resgate bem-sucedido. Novas informações estão sendo apuradas e uma outra novidade surgiu nas últimas horas.

Destroços encontrados

A descoberta de destroços nas proximidades do local onde se encontram os restos do Titanic trouxe uma nova perspectiva para as operações de busca e salvamento. Uma coletiva de imprensa foi agendada para esta tarde, às 16h (horário de Brasília), pela Guarda Costeira, a fim de fornecer mais informações sobre essa descoberta significativa.

PUBLICIDADE