Submarino: destroços acabam de ser encontrado perto do Titanic e equipe médica corre para o local

As autoridades responsáveis pela busca informou que destroços foram encontrados no oceano.

PUBLICIDADE

As buscas pelo Titan, submarino aquático que desapareceu com 5 passageiros a bordo ao tentar visitar os destroços do navio Titanic, que afundou em 1912, continuam a todo vapor no oceano e foram ainda mais intensificadas nesta quinta-feira (22).

PUBLICIDADE

O oxigênio do Titan era previsto para durar apenas até as 6h da manhã de hoje, mas segundo especialistas, pode durar mais horas. No início desta tarde, a Guarda Costeira informou que encontrou destroços na área onde estão sendo feitas as buscas pelo submarino.

Destroços do Titan são encontrados

De acordo com a Guarda Costeira, os destroços encontrados foram localizados por uma sonda militar que ajuda nas buscas pelo Titan, perto de onde estão os restos da embarcação Titanic. As equipes de resgate marcaram uma entrevista coletiva para às 16h da tarde desta quinta-feira (horário de Brasília), para falar sobre os destroços descobertos.

Um sonda do Canadá e outros dois robôs de última geração chegaram ao fundo do mar nesta manhã, na tentativa de monitorar a área do Oceano Atlântico onde estão sendo coordenadas as buscas. O espaço próximo ao Titanic tem cerca de 20 mil metros quadrados.

Médicos chegam ao local das buscas

PUBLICIDADE

Após destroços serem encontrados, uma equipe de médicos foi acionada até o local onde as buscas estão sendo realizadas. Junto aos profissionais, há uma câmara hiperbárica, cujo objetivo é ajudar um paciente a respirar oxigênio 100% puro. Nas redes sociais, a busca pelo Titan é um dos assuntos mais comentados desde a manhã.