Triste notícia sobre submarino do Titanic faz a esperança quase chegar ao fim

A cápsula foi dada como desaparecida após sair em viagem ao fundo o Atlântico Norte.

PUBLICIDADE

As buscas pelo submarino Titan, administrado pela empresa OceanGate, ainda continuam. A cápsula foi dada como desaparecida no último domingo (18/06), depois de sair para uma expedição. Dentro do veículo subaquático estavam cinco tripulantes e ainda não há sinais de onde ela esteja.

PUBLICIDADE

As pessoas que estavam a bordo são o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; Suleman Dawood, que é filho de Shahzada; o bilionário e explorador britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Triste notícia sobre o submarino que desapareceu com tripulantes

As notícias envolvendo o submarino da OceanGate não são das melhores. É que, conforme o que havia informado a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o oxigênio disponível para os tripulantes só duraria mais 96 horas contando desde o momento da imersão. Ou seja, acabaria na manhã desta quinta-feira (22/06).

Qual o propósito da viagem do submarino da OceanGate?

A cápsula tinha como intuito levar os tripulantes para o fundo do oceano para uma visita aos destroços do Titanic. O navio de luxo com centenas de passageiros a bordo afundou ao se chocar contra um iceberg no dia 15 de abril de 1912, no meio do Atlântico Norte, ao sair de Southampton, no Reino Unido.

O Titan já havia feito outras viagens para o fundo do oceano para visitas ao Titanic. Entretanto, dessa vez não há notícias sobre o paradeiro da cápsula. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento pelas autoridades americanas.

PUBLICIDADE