O que aconteceu com submarino desaparecido? Especialistas não descartam implosão do Titan

Submarino pode ter implodido, pode estar na superfície ou no fundo do Oceano Atlântico.

PUBLICIDADE

As buscas pelo submarino Titan continuam nesta quinta-feira (22). Às 07h (horário de Brasília) terminou o prazo que a Guarda Costeira dos Estados Unidos deu para que tivesse oxigênio no submarino da empresa OceanGate.

PUBLICIDADE

O submarino Titan desapareceu no domingo, após mais uma expedição até os destroços do Titanic, navio que afundou em 1912, a 650 km da costa do Canadá, e está em uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico.

Especialistas têm teses sobre desaparecimento do submarino

O desaparecimento do submarino Titan repercute em todo o mundo e o planeta acompanha atônito às buscas pelo veículo aquático da OceanGate. A notícia de que o oxigênio chegou ao fim às 07h desta quinta-feira apavora familiares e amigos das cinco pessoas a bordo.

Os especialistas acreditam em três teses sobre o desaparecimento do Titan. Uma delas é de que o submarino está no fundo do oceano. A outra possibilidade é que está flutuando na superfície. A terceira possibilidade é que o veículo pode ter sido implodido com a pressão da água em altas profundidades no oceano.

Submarino pode ter implodido?

O submarino Titan foi construído com fibra de carbono e titânio para suportar mergulhos em grandes profundidades. Cada metro abaixo da água faz com que a pressão sobre o objeto cresça consideravelmente. Por este motivo, especialistas alertam para o risco de implosão do veículo aquático. O Titan tem 3 metros de largura por 6,5 metros de comprimento e a viagem até os destroços do Titanic já havia sido realizada diversas vezes.

PUBLICIDADE