Greve de ônibus em São Paulo: reunião decisiva poderá definir paralisação para o próximo dia 26

Motoristas de ônibus de São Paulo se reunirão nesta quinta-feira (22) e podem definir greve.

PUBLICIDADE

Motoristas de ônibus de São Paulo participarão de assembleia nesta quinta-feira (22). O movimento está sendo convocado pelo sindicato da categoria e a cidade de São Paulo pode ser impactada com a paralisação de motoristas e cobradores.

PUBLICIDADE

“Chega! Vamos chamar os trabalhadores para assembleia, tirar um plano de luta e fazer a paralisação dia 26”, afirmou Cristiano Porangaba, o Crizinho, presidente do sindicato da categoria. Se a greve for aprovada, acontecerá na segunda-feira.

O que quer o sindicato?

A greve de ônibus em São Paulo é praticamente um evento anual. A maior metrópoles do país sofre com a paralisação quase que anualmente e milhões de usuários do transporte público acabam prejudicados. O Sindmotoristas critica a falta de posicionamento da Prefeitura e do setor patronal na negociação deste ano.

Os motoristas de ônibus de São Paulo querem reajuste do salário e do ticket de refeição superior aos 3,5%, que representa o índice da inflação no período. Os motoristas também querem R$ 800 na Participação nos Lucros e Resultados, a chamada PLR.

Greve no ônibus em São Paulo

O Sindmotoristas se reúne nesta quinta-feira, a partir das 16h, em São Paulo. Em caso de aprovação da greve, o evento fica marcado para a segunda-feira. Nas 72 horas que se seguem após a oficialização do movimento grevista, o setor patronal e a prefeitura de São Paulo terão que trabalhar para fazer os profissionais recuarem. Em caso de greve, a cidade de São Paulo deve ficar um caos e o rodízio de veículos terá que ser suspenso.

PUBLICIDADE