Homem consegue emagrecer 161 kg e agora sofre com o excesso de pele, mas isto pode acabar

Depois de perder peso, Cole precisa passar por algumas cirurgias e retirar a pele que está sobrando.

PUBLICIDADE

Cole Prochaska conseguiu perder 161 kg, mas depois disso ele passou a sofrer com o excesso de pele. Ele precisará passar por algumas cirurgias plásticas, mas como não tem como arcar com os custos, decidiu abri ruma campanha de financiamento coletivo.

PUBLICIDADE

O objetivo de Cole é arrecadar 100 mil dólares, cerca de R$ 479 mil, para que assim possa pagar ao menos três cirurgias na Califórnia, nos Estados Unidos. Sempre que uma pessoa obesa emagrece muito e rapidamente, é indicado que ela passe por este tipo de procedimento, onde é feita a retirada das sobras de tecido.

A pele fica sobrando principalmente no abdome, seios, coxas e também nos braços e até no rosto da pessoa. Um profissional consegue retirar o tecido para que o paciente possa ter maior qualidade de vida.

Excesso de pele compromete a saúde do paciente

Cole usou as redes sociais para contar o que tem enfrentado desde que perdeu peso. Ele disse que no abdome e coxas deve ser retirados mais de 50 centímetros de pele. Mas há outras partes do corpo com muita pele sobrando, inclusive nas axilas.

A cirurgia para remoção do excesso de pele não é apenas uma questão estética, mas de saúde, pois o paciente pode ter problemas físicos e mentais. A pessoa sofre muito no dia a dia, sem contar que a autoestima fica muito baixa.

PUBLICIDADE

Cole torce para conseguir o valor necessário para pagar as cirurgias

A higienização fica complicada, assim como a locomoção e logo começam a surgir infecções e dermatites. Cole espera se livrar do excesso de pele quanto antes.

Sempre que uma pessoa engorda a pele dela vai esticando porque é preciso cobrir o corpo que vai aumentando de tamanho devido ao acúmulo de gordura. Quando o sujeito emagrece, a pele não retrai e fica flácida, precisando resolver o problema com um cirurgião plástico.