Mãe de bebê que faleceu após ter leite injetado na veia desabafa em profunda tristeza: ‘desesperada’

O menino estava internado no hospital para se recuperar de uma cirurgia no coração.

PUBLICIDADE

Um bebê morreu por erro cometido por uma técnica de enfermagem. O pequeno Samuel Ricardo Souza Bastos, dois meses, perdeu a vida após ter tido leite injetado no acesso central. O falecimento da criança aconteceu nesta última segunda-feira (19). Ele estava internado na Maternidade Professor José Maria Magalhães Netto, unidade que fica localizada na capital baiana.

PUBLICIDADE

Samuel Bastos estava recebendo medicação venosa, já a alimentação ocorria através de uma sonda. A criança estava internada na instituição de saúde aproximadamente há um mês em virtude de um problema cardíaco. Ele havia passado por uma cirurgia e estava se recuperando do procedimento.

Naiane Rocha, mãe do pequeno Samuel, estava acompanhando o menino durante a internação. No entanto, ela precisou ir até sua casa neste último domingo, 18 de junho. O fato aconteceu justamente no momento em que a mulher não estava presente.

Mãe de bebê teve leite injetado na veia desabafa

Naiane contou que quando estava fora do hospital recebeu uma ligação informando que o filho não estava bem. O telefonema foi dado por uma outra mãe que estava na unidade. Quando chegou no hospital, ela disse que estranhou a situação do filho, pois o menino estava bem antes de sua saída.

“Cheguei no hospital, a médica mentiu para mim, disse que tinha acontecido pelo problema de saúde dele. Eu sabia que não era, porque sabia da melhora, sabia que não era o coração dele e eu fiquei desesperada“, desabafou a mulher.

PUBLICIDADE

Durante a noite, ela recebeu a informação que uma técnica acabou injetando o leite no acesso central ao invés da sonda. Naiane disse que foi então que entendeu o que havia acontecido com o bebê. O estado de saúde da criança era considerado grave e, infelizmente, ele não resistiu e faleceu na última segunda-feira, 19 de junho.

Secretaria de Saúde se manifesta

A Sesab – Secretaria Estadual de Saúde, se manifestou sobre o caso lamentando a morte da criança. A instituição se solidarizou e ressaltou estar à disposição da família do pequeno para os devidos esclarecimentos.