Caso Thiago – Delegado responsável pela investigação dá importante informação: ‘prefiro aguardar’

João Reis falou que espera pelo laudo de necropsia, que vai confirmar a causa da morte de Thiago Vinícius.

PUBLICIDADE

A morte do menino Thiago Vinícius, de 2 anos, mobilizou a cidade de Londrina e o Brasil. O garoto desapareceu no dia 10, depois de ter ido ao parque com a mãe e o padrasto. Os dois alegam que Thiago foi colocado no banco traseiro do carro dormindo, enquanto eles terminavam de arrumar as coisas que haviam levado ao parque desativado Daisaku Ikeda.

PUBLICIDADE

Ao voltarem para o veículo, o casal não verificou se o menino estava dormindo, partiu com o carro e só percebeu a ausência de Thiago Vinícius depois de andar por 2 km. Letícia Rocha e o companheiro, Deivid, voltaram depressa ao parque, mas não encontraram mais o garoto.

Corpo de Thiago foi encontrado na sexta-feira

O corpo do menino Thiago Vinícius foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na sexta-feira (16). Letícia passou mal ao saber do falecimento do filho e precisou ser hospitalizada. Toda a família está abalada pelo luto e preocupada pelas ameaças que vem recebendo.

O corpo de Thiago foi sepultado na manhã de sábado. O inquérito do caso foi aberto na Delegacia de Homicídios de Londrina e está sob a responsabilidade do delegado João Reis, que retornou das férias na semana passada, enquanto ainda ocorrida as buscas por Thiago Vinícius.

Delegado aguarda laudo

Em entrevista, o delegado João Reis falou sobre a investigação. “Se houve algum tipo de negligência por parte da mãe e do padrasto, inquérito irá apontar”, afirmou. “Nesse momento eu prefiro aguardar o laudo de necropsia para confirmar a causa da morte. Se a causa da morte foi por afogamento”, analisou o delegado. Se o exame confirmar que havia água no pulmão do garoto, isso significa que ele morreu afogado. Caso não haja, significa que não houve afogamento e que a causa do óbito seria outra. O laudo deve ser divulgado na próxima semana.

PUBLICIDADE