Quem são as cinco pessoas que estavam à bordo de submarino que desapareceu em expedição ao Titanic

Buscas a submarino mobilizam equipes de resgate do Canadá e dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O submarino que levava piloto e mais quatro passageiros aos destroços do Titanic, no fundo do Oceano Atlântico, desapareceu. Equipes dos Estados Unidos e do Canadá, usando navios, porta-aviões e boias de sonar, estão trabalhando na busca na costa sudeste do Canadá.

PUBLICIDADE

As boias sonar utilizadas para encontrar o submarino monitoram até 3.962 metros de profundidade. Cada minuto é muito importante porque o submarino que desapareceu no domingo (20) teria 96 horas de oxigênio. Descontando o período passado, restariam 40 horas.

Quem estava no submarino que desaparece?

O piloto do submarino é Paul-Henry Nargeolet (primeiro à esquerda na imagem acima). Ele é considerado um dos principais especialistas do naufrágio do Titanic no mundo. O empresário paquistânes, Shahzada Dawood (no meio na imagem), viajava ao lado do filho, Sulemnan. Dawood é vice-presidente da Engro Corporation, uma das maiores empresas do Paquistão. O empresário mora com esposa e os dois filhos na Grã-Bretanha.

A lista ainda tem Hamish Harding (à direita na imagem), de 59 anos, presidente da empresa de aviação Action Aviation. O bilionário gosta de aventuras e foi ao espaço a bordo da Blue Origin, em 2002. O nome do quarto passageiro não havia sido oficialmente confirmado, mas acredita-se que seja Stockton Rush, presidente da OceanGate. Esta informação foi divulgada pela BBC.

Viagem milionária aos destroços do submarino

Os passageiros que se aventuraram no submarino para ver os destroços do Titanic assinaram termo em que mostravam estar cientes do risco e desembolsaram uma bolada. A viagem custa 250 mil dólares por pessoa. Na cotação atual do real, o valor representa R$ 1,192 milhão. A expedição dura oito dias.

PUBLICIDADE