Viagem milionária aos destroços do Titanic custa mais de 1 milhão de reais; termo alerta para risco de morte

Submarino que levava pessoas em uma viagem para os destroços do Titanic continua desaparecido.

PUBLICIDADE

O desaparecimento de um submarino deixou as autoridades em alerta. A embarcação turística saiu para fazer visitas aos destroços do Titanic, a aproximadamente 600 km da costa de Newforndland, no Canadá. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 19 de junho. Equipes já estão realizando buscas na tentativa de localizar o submarino.

PUBLICIDADE

O passeio turístico na embarcação é administrado pela empresa OceanGate. Para fazer a viagem, cada pessoa tem que desembolsar 250 mil dólares, ou seja, mais de 1 milhão de reais. O submarino comporta cinco pessoas, sendo normalmente do piloto e quatro passageiros dentro da embarcação.

A viagem tem duração de 10 dias, ressaltando que os dois primeiros os turistas viajam em um barco grande, que navega até o lugar onde ocorreu o naufrágio do Titanic. Após chegar ao local, a embarcação leva aproximadamente oito horas para fazer o passeio completo até os destroços, que ficam a uma profundidade de 3.800 metros.

Empresa planejou 18 passeios turísticos para 2023

De acordo com a Ocean Gate, dezoito passeios turísticos foram planejados ao local onde ocorreu o naufrágio do navio Titanic. As expedições foram vendidas depois que a empresa conseguiu fazer mergulhos bem-sucedidos nos anos de 2021 e 2022.

Durante uma entrevista concedida à rede americana CBS, Stockton Rush, presidente da Ocean Gate, disse que os turistas que pagam pela experiência são pessoas fascinadas pela história do Titanic. Além disso, ele fez questão de frisar quem compra a viagem são pessoas muito ricas.

PUBLICIDADE

Passageiros assinam termo ao aceitar passeio

É importante ressaltar que os turistas que se dispõem a fazer o passeio de submarino assinam documento com alerta. David Pogue, um dos convidados a realizar a viagem, leu os termos do documento durante uma entrevista. Ele teve que assinar o papel antes de embarcar na aventura marítima.

Uma das informações contidas na documentação é o alerta de que se trata de um submersível experimental. Isso quer dizer que ainda não foi aprovado e nem recebeu certificação do órgão regulador. O termo ainda deixa claro que a aventura pode acabar resultando em danos físicos, psicológicos ou mesmo a morte.