Maldição Titanic: desaparece submarino turístico que transportava passageiros para visitar os destroços

Submarino turístico que leva passageiros para ver o Titanic desapareceu nesta segunda-feira (19)

PUBLICIDADE

Um submarino usado para transportar visitantes até a região onde estão os destroços do grandioso Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19).

PUBLICIDADE

A empresa OceanGate, responsável por expedições aos destroços do navio, confirmou em comunicado que a embarcação desaparecida pertence a ela e que esta explorando e mobilizando todas as alternativas para trazer a tripulação de volta com segurança.

As autoridades marítimas dos Estados Unidos e do Canadá estão conduzindo operações de busca e resgate e informaram que enviaram uma aeronave militar e um navio para prestar assistência.

Número de passageiros ainda é incerto

Ainda não há informações sobre o número de passageiros a bordo do submarino, mas de acordo com o site da empresa, as embarcações subaquáticas deste modelo têm capacidade para até 5 pessoas.

PUBLICIDADE

Os destroços do Titanic estão localizados aproximadamente a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá. A empresa de turismo subaquático cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por passageiro para participar de suas expedições para ver os destroços do gigante luxuoso que afundou.

Na semana passada, a empresa deu início à sua quinta “missão” aos destroços do Titanic, conforme mencionado na página da web da empresa. A previsão era encerrar a viagem na próxima quinta-feira.

Internautas repercutem o desaparecimento do submarino 

Este é mais um incidente envolvendo o navio que vitimou 1500 pessoas em 1912 e, por isso, muitos internautas acreditam se tratar de mais uma maldição do Titanic.

“Maldição do Titanic atacando novamente, aí depois as pessoas vão pagar para ver o navio e o submarino. oxii”, escreveu um internauta no Twitter.

Um dos ocupantes do submarino turístico é Hamish Harding, co-fundador e presidente da Action Aviation, uma empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais.

O enteado de Harding relatou no Facebook que seu padrasto estava “desaparecido em um submarino” e solicitou orações.

O próprio Harding havia publicado no Facebook, no domingo, que estaria a bordo do submarino. De acordo com sua postagem, inicialmente as condições climáticas não eram favoráveis para a imersão, mas o tempo havia melhorado. Não houve mais publicações dele desde então.