Adolescente baleado no Paraná passaria o dia com o pai: ‘É meu aniversário hoje, a gente sempre fica junto’

Luan Augusto, de 16 anos, foi baleado na cabeça em um atentado registrado em Cambé, no Paraná.

PUBLICIDADE

Luan Augusto, um dos adolescentes baleados em um atentado registrado na manhã desta segunda-feira (19) em uma escola estadual no Paraná, comemoraria o aniversário do pai ao fim do expediente escolar.

PUBLICIDADE

O aluno foi atingido na cabeça, por um homem de 21 anos, que entrou na instituição de ensino alegando buscar seu histórico escolar. No local, o criminoso sacou uma arma e disparou contra o jovem e sua namorada, Karoline Verri Alves. Ambos têm 16 anos.

Vítima de atentado no Paraná comemoraria o aniversário do pai

Em entrevista concedida à RPC, afiliada da Rede Globo, Rodrigo Augusto, o pai da vítima, descreveu seu filho como um rapaz tranquilo, que nunca se envolveu em confusões. Atualmente, o adolescente está em estado grave em um hospital, onde deve passar por cirurgia.

Luan vive com os avós paternos e planejava passar a segunda-feira passeando com seu pai, como fazem todos os anos em seu aniversário. No entanto, a rotina familiar foi brutalmente interrompida, fazendo com que Rodrigo Augusto passasse o dia no hospital, ansioso por notícias sobre a condição de saúde de seu filho.

“Luan mora com os meus pais e ele ia para escola hoje. Ontem falei com ele. É meu aniversário hoje, e a gente fica junto o dia inteiro no meu aniversário. E aí, né… hoje eu não pude, de manhã…”, disse o pai com a voz visivelmente embargada.

PUBLICIDADE

O que se sabe sobre o atentado em escola no Paraná?

A adolescente que também foi atingida no ataque não resistiu aos ferimentos e faleceu na escola. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o atirador. Com ele foram encontrados a arma usada no crime, munições, carregadores de armas de fogo e um machado.