Atirador do Paraná pode ter esquizofrenia; polícia achou caderno com anotações misteriosas em sua casa

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, relatou a maneira como o atirador se portou.

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa concedida no final da manhã desta segunda-feira (19), na frente do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, o secretário estadual de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que buscas foram realizadas na residência do atirador, que disparou contra alunos de uma escola. Segundo ele, os agentes encontraram cadernos com anotações, mas o conteúdo desses textos ainda é mantido em sigilo.

PUBLICIDADE

Os materiais foram enviados para a Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações para determinar se existem outras pessoas envolvidas no crime. Até o momento, sabe-se que o homem, de 21 anos, é ex-aluno da escola. Segundo o secretário, o jovem teria esquizofrenia.

Secretário detalha atuação do atirador

Conforme relatado pelo secretário, o homem entrou na escola por volta das 9h15, com a desculpa de retirar seu histórico escolar na secretaria da instituição educacional. Depois, pediu permissão para ir ao banheiro, onde trocou de roupa e retornou ao ambiente externo ,portando uma arma de fogo em uma das mãos.

“Ele efetuou os disparos no corredor do colégio e foi até o fundo, onde tinha estudantes fazendo atividades de educação física”, relatou Hudson Leôncio Teixeira. Nesse momento, o criminoso disparou contra uma adolescente de 17 anos, que faleceu no local; e contra um estudante de 16 anos, que sobreviveu e foi rapidamente levado para o HU (Hospital Universitário) de Goiânia.

Atirador foi preso

A Polícia Militar e os profissionais de educação do Paraná têm treinamento para agir rapidamente em casos de ataques contra escolas. De fato, os agentes chegaram ao local em cerca de três minutos e conseguiram prender o criminoso. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e prestou depoimento até o início da tarde.

PUBLICIDADE