Segunda vítima de atirador em escola segue em estado grave, e autoridade anuncia falecimento

Luan Augusto, de 16 anos, foi socorrido com vida após o atentado contra a escola.

PUBLICIDADE

No início da tarde desta segunda-feira (19), foi dada a notícia do óbito de Luan Augusto. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, o Coronel Hudson Leôncio Teixeira, durante entrevista à rádio CBN.

PUBLICIDADE

Luan Augusto foi uma das vítimas do atentado registrado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, na cidade de Cambé, situada na região norte do estado do Paraná. O adolescente foi socorrido ainda com vida e encaminhado às pressas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé.

Luan Augusto foi vítima de atentado à escola

Por volta das 9h, um homem de 21 anos, ex-aluno da instituição de ensino, entrou no estabelecimento educacional e atirou contra Luan Augusto e Karoline Verri Alves, também de 16 anos. Os dois jovens eram namorados e estudavam no colégio. A adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Um helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi empregado na operação de resgate do adolescente e transferência entre hospitais. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias. As aulas do colégio foram suspensas.

Atirador foi preso

Depois dos tiros, a Polícia Militar foi acionada e compareceu até a instituição de ensino, onde efetuou a prisão do criminoso. Com ele, os agentes localizaram vários acessórios utilizados no crime, incluindo a arma de fogo, carregadores, munições e uma machadinha. Ele foi encaminhado à Depol (Delegacia de Polícia) e segue à disposição do Poder Judiciário.

PUBLICIDADE