Vítimas de atentado em escola eram namorados e tinham 16 anos; o que aconteceu com o atirador?

Os jovens foram baleados por um homem de 21 anos durante o horário escolar.

PUBLICIDADE

Um homem de 21 anos foi à escola estadual Professora Helena Kolody, na cidade de Cambé, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (21), com o pretexto de buscar documentos escolares, haja vista o fato de ser ex-aluno da instituição. Contudo, o criminoso sacou uma arma de fogo e atirou contra os alunos Karoline Verri Alves e Luan Augusto, ambos de 16 anos.

PUBLICIDADE

Karoline não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para as análises periciais. Luan foi socorrido em estado grave e levado às pressas para o HU (Hospital Universitário) de Londrina.

Quadro de saúde de Luan é atualizado

Em nota, o HU informou que o quadro de Luan é bastante delicado. O adolescente foi intubado e deve ser encaminhado a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com o hospital, o jovem terá que passar por um procedimento cirúrgico de emergência em razão dos danos causados pela bala que atingiu a sua cabeça.

Segundo os familiares, Karoline Verri Alves e Luan Augusto eram namorados. A informação é de grande importância para apurar a motivação do criminoso ao cometimento do crime.

O que aconteceu com o atirador?

Depois dos disparos, a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do atirador. O indivíduo portava um pequeno arsenal, incluindo a arma de fogo utilizada no crime, além de carregadores e uma machadinha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e seguirá à disposição do Poder Judiciário.

PUBLICIDADE