Ex-aluno invade escola no Paraná e efetua disparos; uma menina perdeu a vida e ele foi preso

O jovem conseguiu entrar na escola para ir até a direção para solicitar documentos.

PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Helena Kolodyem, em Cambé, no norte do Paraná, resultando na morte de uma menina. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima fatal foi alvejada após o ataque de um ex-aluno de 21 anos.

PUBLICIDADE

O jovem teria ido até a direção da escola para solicitar documentos, mas, por razões ainda desconhecidas, sacou uma arma e fez vários disparos. Uma das crianças atingidas faleceu em decorrência dos ferimentos.

Crianças feridas após ataque em escola no Cambé

Além da menina que veio a óbito, outro menino foi ferido gravemente, sendo alvejado na cabeça. Ele foi atendido pelos socorristas e encaminhado para receber o tratamento adequado, mas o estado de saúde dele é preocupante.

Unidades do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu estão no local prestando todo o apoio necessário. Até o momento, a idade das vítimas do atentado ocorrido na escola do Paraná não foi divulgada. De acordo com informações do g1, o ex-aluno foi preso.

Motivo do ataque em escola

A comunidade escolar aguarda respostas e detalhes sobre a motivação do ex-aluno que realizou os disparos. A área externa da escola ficou tomada por vários moradores e pais e mães dos alunos que se desesperaram após a repercussão da notícia. Episódios como este reacendem o debate sobre a segurança nas escolas e a necessidade de medidas preventivas para evitar que situações trágicas como essas no Brasil.

PUBLICIDADE