Homem de 21 anos invade escola para ‘pedir documentos’ e baleia os alunos aleatoriamente; uma menina faleceu

Um garoto também foi baleado na cabeça e sobreviveu, mas foi encaminhado às pressas ao hospital.

PUBLICIDADE

Um ex-aluno de 21 anos de idade abriu fogo contra o Colégio Estadual Helena Kolodyem na manhã desta segunda-feira, dia 19 de junho. A instituição de ensino está localizada na cidade de Cambé, situada na região norte do Estado do Paraná. Equipes de socorro e das autoridades policiais se aglomeram em frente ao estabelecimento, uma vez que há vítimas, incluindo fatais.

PUBLICIDADE

De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, o autor do atentado teria conseguido entrar na instituição de ensino pelo fato de ser um ex-aluno. No local, o criminoso teria utilizado o pretexto de solicitar documentos de seu histórico escolar, algo relativamente comum no dia a dia da escola.

Ex-aluno abre fogo contra escola no Paraná

Contudo, o indivíduo portava uma arma de fogo e, ao adentrar à instituição de ensino, disparou vários tiros contra vítimas aleatórias.

O Samu socorreu às pressas até o local e conseguiu socorrer um menino ainda com vida. O garoto levou um tiro em sua cabeça e apresenta estado de saúde considerado gravíssimo. Ele foi encaminhado às pressas para um hospital da região, onde deve passar por procedimento cirúrgico.

Menina falece em ataque

Além do garoto, uma menina que não teve a identidade divulgada também foi baleada e não resistiu aos gravíssimos ferimentos, falecendo no local. Policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu seguem no local. O caso ainda está em atualização e não há informações sobre a idade das vítimas, tampouco sobre a eventual captura do criminoso.

PUBLICIDADE