Ciclone e terremoto atingem estados brasileiros; três pessoas perderam a vida

A passagem do ciclone pelos estados brasileiros causou ao menos três mortes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Um ciclone que atinge ao menos dois estados do Brasil desde a última quinta-feira (15) tem causado vários deslizamentos e alagamentos em algumas cidades. Ao menos três municípios de Santa Catarina, como São Francisco do Sul, Praia Grande e Joinville têm sofrido com o fenômeno. Já em Porto Alegre, no Rio Grande várias foram tomadas pela água e óbitos foram confirmados.

PUBLICIDADE

Pelo Twitter, o governador Jorginho Mello, do estado de Santa Catarina, disse que as próximas horas podem ser delicadas, e pediu que os moradores catarinenses fiquem atentos. As aulas foram suspensas no estado e a Defesa Civil presta auxilio a população.

Ciclone causa três mortes

A passagem do ciclone pelos estados brasileiros causou ao menos três mortes. No Rio Grande do Sul o fenômeno causou fortes temporais. Na cidade de São Leopoldo, um jovem de 23 anos acabou perdendo a vida após receber uma descarga elétrica.

Já no fim da tarde desta sexta-feira (16), Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, afirmou que outras duas pessoas morreram decorrentes da passagem do ciclone. Ainda segundo o executivo, várias pessoas estão desaparecidas.

Terremoto em São Paulo

Já na região sudeste do país, um tremor de terra de magnitude 4 deixou os moradores do interior e litoral paulista assustados logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil de SP, o tremor foi registrado às 8h22 na região do Vale do Ribeira, no entanto, moradores de outras cidades do interior relataram que sentiram os tremores. 

PUBLICIDADE