Vídeo: terra treme em São Paulo e população em pânico compartilha imagens nas redes sociais

No início da manhã muitas pessoas contaram o quanto se assustaram quando sentiram tudo tremer à sua volta.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (16), a terra tremeu no estado de São Paulo e o Instituto de Sismologia da USP registrou um abalo de magnitude 3,9 em Itariri. Moradores da Baixada Santista usaram as redes sociais para comentarem o que acabara de ocorrer.

PUBLICIDADE

As vibrações sentidas em diversas cidades fez com que algumas pessoas saíssem de casa. A Defesa Civil de São Paulo já confirmou pelo menos dois abalos, mas moradores de Peruíbe, Registro, Itanhaém também disseram que sentiram a terra tremer.

Uma moradora de Peruíbe conversou com o portal G1 e contou: “Moro no conjunto habitacional da CDHU. Eu estava no quarto, senti tudo tremer e veio alerta no meu celular e no dos meus filhos”. A mulher confessou que na hora ficou com muito medo.

População ficou em pânico com os tremores

Uma moradora de Registro contou que a sensação é horrível, pois viu a cristaleira tremer por alguns segundos e ela não podia fazer nada, a não ser esperar e torcer para que os tremores acabassem o mais rápido possível.

Nelson do Prado, morador de uma das cidades em que houve os tremores, disse ao portal Terra que foram momentos de desespero e desabafou: “A sensação durante o ocorrido foi de pânico, pois trabalhamos em um prédio, e é a primeira vez que um tremor tão forte acontece”.

PUBLICIDADE

Comentarista da ESPN pulou da cama

Muitas pessoas que estavam em casa disseram que quando sentiram tudo tremer chegaram a pensar que um caminhão estivesse passando pela rua, mas receberam uma notificação pelo celular informando sobre os terremotos no estado de São Paulo.

No Twitter são vários relatos na manhã desta sexta-feira (16), com internautas de várias cidades pelo interior de São Paulo narrando o que houve. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN disse que sentiu os tremores por duas vezes e chegou a pular da cama assustada.