Após assassinato dos pais e irmão, mulher e namorada começam a pagar pelo crime; Justiça decretou pena

Três dos cinco participantes no crime foram condenados pelo TJ-SP nesta madrugada de quarta-feira.

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2020, a morte de pai, mãe e filho na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, repercutiu em todo o Brasil. Romuyuki, de 43 anos, a esposa dele, Flaviana, de 40, e o filho do casal, Juan Victor, de apenas 15 anos, foram mortos.

PUBLICIDADE

Os corpos dos três foram encontrados em São Bernardo, a mais de cinco quilômetros da casa onde moravam, na cidade vizinha de Santo André. Na madrugada de quarta-feira (14), a pena de três dos cinco acusados de participarem do crime foi decretada.

Filha e namorada dela mataram casal e adolescente

Anaflávia, filha de Romuyuki e de Flaviana e irmã de Juan Victor, foi acusada e condenada pelo crime. A namorada dela, Carina, também foi condenada. De acordo com a Justiça, Anaflávia facilitou a entrada dos criminosos no condomínio onde os pais e o irmão moravam.

A pena dela foi menor do que a de Anaflávia porque a Justiça entendeu que ela não teve participação na morte do irmão. Veja abaixo o tempo de pena de cada um dos três condenados neste primeiro julgamento.

  • Anaflávia  – 61 anos, 5 meses e 23 dias
  • Carina – 74 anos, 7 meses e dez dias
  • Guilherme – 56 anos, 2 meses e 20 dias

Condenação em regime fechado

Os três condenados começaram a cumprir pena em regime fechado, de acordo com decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. A defesa dos condenados pode recorrer da decisão, mas eles aguardarão o julgamento do recurso presos. Ainda haverá julgamento de outros dois acusados: Jonathan e Juliano. Os dois são irmãos e primos de Carina. Um deles foi o responsável por chamar Guilherme para participar do assassinato.

PUBLICIDADE