Casal falece com 4 horas de diferença após febre e manchas no corpo; análise mostrará causa da morte

Instituto Adolfo Lutz faz análise de material colhido para identificar a causa da morte entre três doenças possíveis.

PUBLICIDADE

A morte dos namorados Mariana Giordano, de 36 anos, e Douglas Pereira Costa, de 42 anos, na quinta-feira (8), está sendo analisada pelo Instituto Adolfo Lutz. O piloto e a namorada morreram após passarem mal no dia 3 deste mês.

PUBLICIDADE

A febre e as manchas pelo corpo os levaram para o hospital e os dois não resistiram. Há suspeita de três doenças: dengue, febre maculosa e leptospirose. No dia 27 de maio, o casal compareceu à Feijoada do Rosa, em Campinas. Na semana seguinte, viajou para Monte Verde, em Minas Gerais.

Suspeita é de morte por doença

A febre maculosa, a dengue e a leptospirose são doenças transmitidas por diferentes agentes infecciosos. A febre maculosa, também conhecida como febre do carrapato, é causada pela bactéria Rickettsia rickettsii e transmitida por carrapatos infectados.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulares. Em casos mais graves da doença, há risco de desenvolver hemorragias que podem levar à morte. A leptospirose é uma doença bacteriana causada pela bactéria do gênero Leptospira. A transmissão ocorre principalmente por meio do contato com água ou solo contaminados pela urina de animais infectados, como ratos.

Exames apontarão causa das mortes

O Instituto Adolfo Lutz, um dos mais conceituados do Brasil, analisa o material colhido em Mariana e em Douglas. Quando o resultado for divulgado, a Secretaria de Saúde de São Paulo será comunicada. O caso liga um alerta em todo o país.

PUBLICIDADE