Avô de crianças encontradas após queda de avião na Amazônia desabafa: ‘estão muito fracas’

Crianças foram encontradas com vida depois de 40 dias da queda do avião na Amazônia colombiana.

PUBLICIDADE

Em uma reviravolta emocionante, após um trágico acidente aéreo na Amazônia, quatro crianças foram encontradas. O avião, que partiu de Araracuara com destino a San José dele Guavieri, caiu em uma área remota da floresta, tirando a vida da mãe das crianças e de mais dois adultos.

PUBLICIDADE

As vítimas fatais foram identificadas como Magdalena Mucutuy Valencia, mãe das crianças, e dois adultos cujos nomes ainda não foram divulgados pelas autoridades locais. O acidente deixou a comunidade local abalada, mas o resgate das crianças trouxe uma pequena esperança em meio à tragédia.

Crianças são resgatadas depois de 40 dias na Amazônia

As três crianças, de 13, 9 e 4 anos de idade, juntamente com um bebê que completou um ano de vida durante o período que ficou na floresta, foram levadas ao hospital. Apesar de estarem debilitadas, os profissionais de saúde afirmam que elas estão em boas mãos e receberão toda a assistência necessária para sua recuperação.

O resgate das crianças ocorreu após uma intensa busca realizada por equipes de resgate e voluntários locais, que enfrentaram condições adversas na densa floresta Amazônica colombiana. Após 40 dias de busca, os socorristas encontraram os sobreviventes. 

Avô das crianças fala sobre o acidente

Indígenas da etnia uioto, as crianças estão sob cuidados médicos. O avô materno delas, Fidencio Valencia, deu entrevista a Reuters, neste sábado (10), dia seguinte ao resgate, e falou sobre a condição dos netos. “Eles estão muito fracos, mas sabemos que estão em boas mãos no hospital”, disse Valencia. Segundo ele, a busca pelas crianças foi um momento difícil e a família não conseguia sorrir enquanto elas não fossem achadas. 

PUBLICIDADE