Papa Francisco passará por cirurgia de emergência devido a risco de obstrução intestinal

O Vaticano divulgou uma nota confirmando o procedimento cirúrgico que será realizado hoje.

PUBLICIDADE

Aos 86 anos, o papa Francisco será submetido a uma cirurgia de emergência nesta quarta-feira (07). Ele será internado no Hospital A. Gemelli, em Roma e receberá uma anestesia geral para o procedimento.

PUBLICIDADE

O Vaticano revelou que o pontífice apresenta um risco de obstrução intestinal e que deverá ficar internado por muitos dias para que possa ter uma boa recuperação.

Esta será a segunda cirurgia em menos de dois anos e de acordo com o Vaticano, serão feitas uma laparotomia e também uma operação plástica na parede abdominal utilizando prótese.

Papa Francisco ficará internado por muitos dias

A revelação da cirurgia de Francisco foi feita um dia após ele ser levado a um hospital em Roma e ficar por lá mais de 40 minutos. Ele fez uma bateria de exames, mas os resultados não foram revelados.

A operação, preparada nos últimos dias pela equipe médica que atende o Santo Padre, tornou-se necessária por causa de uma hérnia incisional que provoca síndromes de obstrução recorrentes, dolorosas e em vias de agravamento“, informou um trecho da nota divulgada pelo Vaticano.

PUBLICIDADE

Papa tem problemas no joelho

Hoje, por volta das 6h30 pelo horário de Brasília, o papa chegou ao hospital e até o momento não foi informado o horário da cirurgia. Quando terminar o procedimento o pontífice ficará internado no 10º andar, no mesmo quarto onde João Paulo II ficou depois de ser operado nesta mesma unidade hospitalar.

O papa Francisco está há uma década no cargo e sofre com várias doenças, entre elas as dores no joelho que persistem, por isso ele é visto constantemente em cadeira de rodas ou usando uma bengala.