Homem é acusado de acabar com a vida de jovem de 24 anos e jogar o seu corpo de ponta-cabeça em cisterna após receber cantada

Câmeras de segurança mostram os dois homens conversando pouco antes do desaparecimento da vítima.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (06), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão de João Mendes Lima, acusado pelo assassinato de Júnior Souza do Nascimento. O crime chocou a região e chamou a atenção da imprensa.

PUBLICIDADE

O corpo de Júnior, um jovem de 24 anos, foi encontrado no dia 1º de junho, após ter desaparecido no final de maio. As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontaram João como suspeito do crime. Segundo relatos, o acusado teria jogado o corpo da vítima dentro de uma cisterna após o assassinato.

Crime teria sido motivado por cantada

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, Júnior era um rapaz homossexual e teria despertado a ira do acusado ao supostamente dar em cima dele. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre os dois. Imagens de câmeras de segurança registraram os dois homens conversando momentos antes do ocorrido.

A prisão de João Mendes Lima ocorreu na cidade de Formosa, em Goiás. Segundo relatos de vizinhos, o acusado era uma pessoa reservada, sem muitos amigos e não tinha acesso a telefone celular. Natural de Minas Gerais, residia na região Centro-Oeste há alguns anos.

Caso é investigado


O crime chocou a comunidade local, especialmente por se tratar de uma vítima conhecida e trabalhadora. Júnior tinha conquistado um novo emprego pouco antes de ser brutalmente assassinado. Sua família afirma que ele não conhecia o acusado e busca por respostas sobre essa tragédia.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso. O acusado, por sua vez, segue à disposição do Poder Judiciário.