Acidente de trem na Índia causa mais de 200 óbitos e 900 feridos: ‘pessoas morrendo ao meu redor’

Trem descarrilou em cidade da Índia deixando quase mil feridos e mais de 200 mortos.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (2), um trágico acidente abalou a Índia. Um trem descarrilou no país asiático, gerou pânico entre os passageiros e causou um número grande mortes. O acidente ocorreu em um distrito chamado Balasore, na região leste do país.

PUBLICIDADE

O trem envolvido no acidente é o Coromandel Express, que realizava uma rota entre Calcutá e Chennai. De acordo com relatos das autoridades locais, quatro vagões do trem descarrilaram após colidir frontalmente com um trem de carga.

Mais de 200 mortos em acidente de trem na Índia

As consequências do acidente de trem foram devastadores e provocaram a morte de 233 pessoas. Outras 900 pessoas ficaram feridas. Testemunhas relatam que o Coromandel Express saiu dos trilhos após a colisão com o trem de carga e caiu na pista oposta. 

PUBLICIDADE

A situação se agravou ainda mais quando outro trem, após algum tempo, colidiu com os vagões descarrilados, dando dimensão ainda maior a esta tragédia. As autoridades indianas estão empenhadas em investigar as causas desse desastre ferroviário, buscando entender o que levou à colisão e ao subsequente descarrilamento dos vagões. Equipes de resgate e socorro foram mobilizadas para prestar assistência às vítimas e garantir sua segurança.

Acidente na Índia deixa dezena de feridos

Cerca de 200 ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas deste acidente. Uma testemunha deu entrevista à Reuters e falou sobre o que viu. “Eu estava no local e posso ver sangue, membros quebrados e pessoas morrendo ao meu redor”, disse a testemunha. Em meio à tragédia, jovens formaram filas em um hospital de Odisha para doar sangue.