Chega notícia sobre policiais desarmados e baleados por suspeito em SP: ‘lutei como pude pela minha vida’

Caso aconteceu na zona leste da cidade de São Paulo, nesta semana, e câmeras de segurança registraram tudo.

PUBLICIDADE

O policial militar Robert Castro de Abreu foi desarmado e baleado durante uma abordagem na zona leste de São Paulo, nesta semana. O soldado de 36 anos foi atingido nas duas pernas e no abdômen e tem um projétil alojado no fêmur.

PUBLICIDADE

Seu colega, Cleison Santos de Matos, foi atingido no rosto e está em coma induzido. Abreu informou que passará por uma cirurgia de reconstrução do fêmur no Hospital das Clínicas. As imagens da luta dos dois policiais contra o suspeito, que foi preso no mesmo dia, foi registrada por câmera de segurança.

Policial diz que situação servirá como aprendizado

Ao assistir ao vídeo da ação, o policial mencionou que servirá como aprendizado. Ele reconhece que há várias coisas que poderiam ter sido feitas de maneira diferente. No entanto, durante o momento crítico, as decisões são tomadas rapidamente.

O indivíduo que entra em luta corporal contra os dois policiais estava foragido da Justiça há três meses, por tráfico de drogas. “Só Deus sabe. No calor da emoção, tudo acontece rápido. Eu lutei como pude pela minha vida”, desabafou Robert Castro de Abreu.

https://twitter.com/balancogeral/status/1664289336727142401

PUBLICIDADE

Policial detalha ocorrido

O policial alvejado pelo marginal contou detalhes do ocorrido. Abreu afirmou que agarrou o suspeito por trás, mas ele conseguiu se virar e pegar a arma. Logo depois, o suspeito atira na perna esquerda do policial. Na sequência, ele atingiu o rosto do outro policial, Cleison Santos de Matos. Abreu continuou lutando contra o homem que foi para cima dele e do parceiro para impedir que ele os matasse. O suspeito fugiu em seguida.