Rei Momo do DF morre aos 61 anos; ele tinha um problema no coração que se agravou por causa de uma bactéria

Ednilson estava internado e o sepultamento dele será realizado na tarde desta quarta-feira (31).

PUBLICIDADE

Morreu nesta última quarta-feira (30), Ednilson Andrade do Nascimento, que foi um dos reis Momo mais conhecidos de Brasília. Ele foi o rei do Carnaval na capital do país por 18 anos e o velório será realizado hoje, dia 31.

PUBLICIDADE

Ednilson tinha 61 anos, nasceu na Bahia e a última vez que desfilou como rei Momo foi em 2014. A família informou ao portal G1 que ele tinha um problema no coração que se agravou devido a uma bactéria.

O velório será realizado às 14 horas no Gama e o sepultamento está marcado às 16 horas no cemitério da região. Ednilson demonstrou interesse em se tornar rei Momo depois de uma brincadeira com os amigos.

Depois de uma brincadeira dos amigos, Ednilson se tornou rei Momo

Ele contou que decidiu aprender a sambar porque as namoradas sempre o deixavam de lado. Os amigos então disseram que ele se divertiria muito caso se tornasse rei Momo, e foi o que Ednilson fez.

Foi pura farra. Só que a farra me rendeu nota dez em todos os quesitos que analisavam naquela época“, contou Ednilson ao portal G1 quando foi entrevistado em 2014.

PUBLICIDADE

Último adeus será dado hoje ao rei Momo do DF

Por 18 anos ele ocupou o trono da folia brasiliense e, com sua alegria, contagiava a todos. Ele passou os últimos dias de sua vida internado no Hospital Regional de Santa Maria e faleceu após sofrer um choque séptico.

O Rei Momo deixou mulher, três filhos, dois netos e muitos amigos que na tarde de hoje estarão dando adeus a Ednilson, que sempre será lembrado por todos que curtem o Carnaval no Distrito Federal.