Mulher picada por aranha considerada ‘inofensiva’ tem a perna amputada e caso serve de alerta

Os médicos fizeram de tudo para evitar o pior, mas logo viram que a paciente corria risco de morrer.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 29 anos foi picada por uma aranha que muitas pessoas consideram como ‘inofensiva’, mas ela teve que amputar parte da perna e o caso vem servindo de alerta para pessoas do mundo todo.

PUBLICIDADE

Esse caso aconteceu em Sidney, na Austrália e mostra que não existe aranha ‘inofensiva’, por isso é preciso sempre tomar muito cuidado. Kristal Joseph é mãe de cinco filhos e estava em casa quando foi picada.

Quem vê uma pequena aranha em sua residência ou no local de trabalho nunca deve ignorar o risco que está correndo. No caso de Kristal, ela foi picada no pé por uma aranha-de-causa-branca.

Mulher foi hospitalizada e seu quadro piorou

A princípio formou-se uma pequena úlcera no local da picada. Não demorou muito para essa região apresentar uma infecção e o caso foi se agravando a cada dia. A mulher precisou ser levada para o hospital e os médicos a internaram imediatamente.

As picadas deste tipo de aranha geralmente causam apenas uma irritação e o local pode ficar inflamado, mas não há risco de morte para a pessoa. Os especialistas explicam que essa espécie é da família Lamponidae e são inofensivas.

PUBLICIDADE

Marido se afastou do emprego para cuidar da esposa

No caso de Kristal Joseph, como a infecção persistiu por vários dias, os médicos a submeteram a dez cirurgias para que fosse realizada remoção de tecidos com necrose ou infeccionados. Depois de 12 semanas a situação estava ainda pior e a paciente apresentou insuficiência renal.

Os médicos viram que seria preciso amputar parte da perna da mulher, pois a infecção estava se espalhando por todo corpo. O marido de Kristal tirou licença no trabalho para cuidar em tempo integral da esposa e aos poucos a família vai se adaptando à nova realidade.