Médico receita sorvete de chocolate para criança doente e deixa a mãe do garoto revoltada

A criança estava vomitando, com a garganta inflamada e apresentando sintomas de gripe.

PUBLICIDADE

A mãe de um menino de 9 anos ficou revoltada quando levou o filho doente até a UPA Jardim Conceição, na cidade de Osasco, Grande São Paulo. A mulher disse que ficou surpresa quando viu que o médico que atendeu o garotinho receitou sorvete de chocolate e Free Fire, que é um jogo para celular.

PUBLICIDADE

O menino foi levado à UPA porque apresentava sintomas gripais, vomitava e estava com a garganta inflamada. Já era mais de meia-noite quando a senhora Priscila da Silva Ramos chegou ao posto de atendimento com o filho.

De acordo com o portal UOL, o médico neurologista Marcos Wesley da Silva perguntou a Priscila quais eram os sintomas que o menino apresentava.

A mãe contou que o médico nem examinou seu filho

“Respondi que estava com dor de garganta, vomitando e também não conseguia comer, além de muita tosse, espirros e febre”, contou a mãe ao UOL.

Sem examinar o pequeno paciente, o médico prescreveu alguns medicamentos, além de sorvete de chocolate duas vezes ao dia e Free Fire diariamente.

PUBLICIDADE

Médico que receitou sorvete foi afastado pela prefeitura

O profissional da saúde não explicou à mãe o motivo de receitar sorvete e game, apenas perguntou ao garotinho se ele preferia sorvete de chocolate ou de morango. Quando a tia do menino viu a receita, disse à irmã que ela deveria denunciar o médico.

Priscila enviou um e-mail para o Cremesp, mas o órgão respondeu que ela deverá fazer a denúncia pessoalmente ou por carta. A Prefeitura de Osasco já afastou o médico Marcos Wesley da Silva, que até o momento não se pronunciou sobre o caso.