Jovem que faleceu de câncer deixa carta de despedida com pedido comovente: ‘Dizer adeus custa muito’

Luan Andrade deixa mensagem de amor e gratidão para familiares e amigos em carta escrita antes de falecer.

PUBLICIDADE

Diagnosticado com câncer de pulmão, Luan Henrique fez um pedido à sua irmã, Thaiz Andrade, para que publicasse uma carta nas redes sociais após a sua morte. O conteúdo viralizou na web e causou comoção entre familiares, amigos e anônimos.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao UOL, Daiany, mãe de Luan, relatou que ele começou a escrever a carta quando soube de seu estado terminal. Ela ressaltou que ele sabia que tinha um tempo.

Quando o câncer se espalhou para o pulmão, já estava em um estágio avançado e agressivo, então a família tinha ciência de que o tratamento seria paliativo. Ele tinha ciência disso e, por esse motivo, escreveu a carta.

Luan decide se despedir através de carta

Luan começou escrevendo a carta demonstrando bom humor em meio à luta. O jovem iniciou a escrita dizendo que tinha boas e más notícias. “Dizer adeus custa muito“, declarou. Segundo ele, quando lessem a carta, provavelmente ele não estaria mais com vida e já teria dado adeus a esta terra.

Na carta, Luan deixou um recado especial para sua mãe, pai e suas duas irmãs, Thaiz e Ingrid. “Minha mãe é a mulher mais incrível que eu conheço, a que eu mais amo nesse mundo, sempre presente, nunca me abandonou”, declarou ele, enfatizando que a mãe sempre pensou mais nos filhos do que nela própria.

PUBLICIDADE

A mãe não teve forças para terminar de ler a carta

A mãe de Luan contou que ainda não encontrou forças para ler as últimas palavras escritas pelo filho. “Até hoje não consegui ler a carta, hoje ainda tentei, mas não consigo”, confessou Daiany.

Luan diz na carta que não gostava de fazer as pessoas ficarem tristes e que, mais do que qualquer outra coisa, amava ver todos sorrindo. “Então, por favor, ao invés de pensar no final da minha história, ria das memórias e do que a gente fez junto”, pediu o jovem.