Bebê atropelado ao sair engatinhando na rua reage em hospital e mãe comemora: ‘Abrindo os olhos’

Menino de 1 ano e 7 meses foi atropelado na semana passada em Itaqui, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O bebê de 1 ano e 7 meses que foi atropelado em rua de Itaqui, no Rio Grande do Sul, segue internado. O acidente aconteceu na quarta-feira (17). O menino saiu engatinhando na rua, atrás de um skate que costuma brincar, e foi atropelado por um veículo.

PUBLICIDADE

As cenas fortes foram registradas pela câmera de segurança da rua onde tudo aconteceu. O motorista que o atropelou fugiu sem prestar socorro (leia mais abaixo). O tio do bebê correu para pegá-lo no chão e socorrê-lo diante do triste ocorrido. Os pais não viram que o menino havia saído de casa.

Bebê está internado em hospital de Porto Alegre

Em um primeiro momento, o menino foi levado para um hospital de Itaqui. Depois foi encaminhado para um outro local, em Uruguaiana. Devido ao estado grave, houve uma terceira transferência para hospital de Porto Alegre.

Diagnosticado com traumatismo cranioencefálico, o menino passou por cirurgia e foi colocado um dreno em seu cérebro. Lidiana Costa, mãe do bebê, declarou no sábado que o estado de saúde dele estava melhorando. A mãe deu a graças a Deus pela evolução do filho e disse que ele já estava mamando.

Bebê seguia na UTI

Lidiana comemorou o estado de saúde do filho. “Ele já está abrindo os olhos e começando a prestar atenção. Tudo isso já é uma grande vitória”, disse a mulher, feliz com a evolução apresentada pelo filho. O estado do filho dela é estável, mas ainda inspira cuidados. O motorista que o atropelou compareceu à delegacia com advogado, prestou depoimento e foi liberado pelas autoridades. 

PUBLICIDADE