Vídeo: funcionário do Burger King urina no chão e alega que não pode ir ao banheiro; empresa pode ser multada

O atendente divulgou um vídeo nas redes sociais onde afirma que foi proibido de deixar o posto de trabalho.

PUBLICIDADE

José Vinícius é funcionário do Burger King. Ele trabalha em um quiosque no shopping Jardins, em Aracaju, e divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram que tem dado o que falar nas redes sociais.

PUBLICIDADE

No vídeo, o rapaz diz que precisou urinar no chão onde trabalha porque foi proibido de deixar o local. Segundo José Vinícius, ele não pode sair de lá nem mesmo para ir ao banheiro.

Quero relatar aqui o inevitável. Acabei de mijar aqui mesmo no quiosque porque não posso sair daqui. Se sair levo advertência, na segunda vez, levo suspensão, e na terceira, levo justa causa“, contou o trabalhador.

Empresa divulgou um comunicado

O atendente revelou, ainda, que no dia anterior ele foi embora no seu horário, mas a empresa lhe deu advertência porque recusou fazer hora extra. Ele disse que estava relatando tudo isso porque é uma grande injustiça e coisas assim não podem acontecer.

A Burger King se pronunciou a respeito e explicou que o funcionário ficará afastado enquanto o caso é apurado. Em nota, a empresa afirmou que ‘não tolera qualquer tipo de falta de respeito’ e que as medidas cabíveis serão tomadas.

PUBLICIDADE

Burger King poderá ser multado

De acordo com o portal UOL, o Burger King poderá ser multado em R$ 13.606,78 se ficar comprovado que o atendente realmente foi proibido de deixar o quiosque e por isso acabou urinando no chão.

O Ministério do Trabalho e Emprego já foi ao shopping, inspecionou o local e a empresa foi notificada. Em Sergipe, o coordenador das inspeções, Thiago Laporte, informou que pelo menos duas normas regulamentadoras podem ter sido descumpridas.