Vídeo: funcionário Burger King leva advertência e faz xixi na roupa após ser proibido de usar o banheiro

O colaborador expôs as más condições de trabalho em um vídeo que repercutiu nas redes.

PUBLICIDADE

Um dos funcionários de uma lanchonete da franquia do Burger King na cidade de Aracaju, no Sergipe, denunciou a rede na última quinta-feira (18) por más condições de trabalho. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o colaborador disse que acabou urinando nas calças depois de ter sido proibido de sair do posto de trabalho para ir ao banheiro.

PUBLICIDADE

No vídeo, o funcionário identificado como José Vinícius Santos, diz que, segundo as normas da empresa, se sair do local para fazer suas necessidades, pode ser suspenso e até demitido. A publicação repercutiu nas redes sociais.

Funcionário do Burger King foi advertido

O caso aconteceu na unidade do Burger King que fica no Shopping Jardins. O funcionário afirmou que estava sozinho no local, e que sua gerente, mencionada por ele como Vitória Corrêia, não compareceu no local.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o relato de José Vinícius, ele havia recebido uma advertência no dia anterior, por ter recusado fazer hora extra no trabalho. “Acabei me urinando no quiosque… Não posso sair do quiosque porque se não levo advertência… Isso é revoltante”, disse o trabalhador.

Burger King se pronuncia

Em nota, o Burger King lamentou o episódio e informou que afastou os envolvidos no caso até que sejam apuradas as informações. A rede ainda afirmou que está prestando acompanhamento e suporte necessário ao colaborador. O MPT-SE (Ministério Público do Trabalho de do estado de Sergipe), informou que também instaurou uma investigação para apurar as más condições de trabalho relatadas pelo funcionário.