Mãe de bebê que foi atropelado ao sair engatinhando para o meio da rua desabafa: ‘Cheio de tubos e sondas’

Menino de um ano e quatro meses saiu engatinhando para o meio da rua e foi atropelado.

PUBLICIDADE

Supersaudável e forte. É assim que Lidiane Costa classifica o filho, Nathariel Costa Marques, de apenas um ano e quatro meses. O bebê foi atropelado na manhã de quarta-feira (17) e tudo foi registrado pelas câmeras de segurança da rua.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul. Nathariel saiu atrás de um skate que costuma brincar sem que os pais vissem. Um veículo vem pela rua e passa por cima do garoto, que é socorrido por um tio desesperado.

Mãe de Nathariel desabafa sobre o filho

Lidiane Costa deu entrevista ao G1 e falou sobre o filho. “Ele é arteiro, um guri supersaudável, forte, está sempre brincando”, disse ela, elencando as características do menino. Pelo vídeo do atropelamento, dá para ver que ele é realmente muito ágil.

“Agora, está ali cheio de tubos e sondas. Ele vai ficar assim por enquanto, e dizem que vão reavaliar em 72 horas”, explicou a mãe. Neste sábado completam as 72 horas estipuladas pelos médicos que o bebê seja reavaliado.

Bebê passou por cirurgia

Nathariel foi levado a um hospital da região e depois encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. O hospital informa que o estado de saúde de Nathariel é grave, mas está estável. Ele passou por cirurgia. Segundo a avó do menino, ele acordou depois do procedimento, mas não consegue ficar acordado por muito tempo. O motorista que atropelou o bebê fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado pela polícia e prestou depoimento. O delegado responsável pelo caso, Ericson Mota, não deu mais detalhes sobre a ocorrência.

PUBLICIDADE