No Dia das Mães, mulher encontra filho trancado dentro de carro e criança falece; todo cuidado é pouco

Criança tinha costume de brincar dentro do veículo e foi encontrada sem vida pela própria mãe em dia de celebração.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (14), em que era celebrado o Dia das Mães, ocorreu uma tragédia em Guarantã do Norte, a 771 km de Cuiabá. Um menino de apenas 3 anos perdeu a vida após entrar no carro para brincar e acabar ficando trancado.

PUBLICIDADE

A mãe encontrou o pequeno Heitor Brito Wuaden desacordado dentro do veículo. Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, o garoto, que era autista, tinha o hábito de brincar e passar algum tempo dentro do carro de seus pais.

Menino falece dentro do carro da mãe

Segundo relato do pai para a polícia, sua esposa chegou em casa com Heitor por volta das 13h de sábado (13) e ambos foram descansar. Algum tempo depois, a mãe acordou e percebeu que a criança estava desaparecida, encontrando-a dentro do veículo.

De acordo com informações da polícia, Heitor foi levado ao hospital em estado de inconsciência, porém, apesar dos esforços para reanimá-lo, infelizmente ele não resistiu e faleceu por volta das 2h deste domingo. A Polícia Civil está investigando o ocorrido.

Cuidados com criança dentro de carro

Deixar crianças trancadas em carros pode representar um perigo grave para sua saúde e segurança. Os veículos podem se tornar extremamente quentes, especialmente durante os meses de verão, o que pode levar a um rápido aumento da temperatura interna.

PUBLICIDADE

A exposição prolongada a altas temperaturas pode resultar em insolação, desidratação e, em casos extremos, até mesmo em risco de vida para a criança. É importante nunca deixar uma criança sozinha em um carro, mesmo que seja por um curto período, não importando em qual horário seja.