Queda de avião em Minas Gerais tira a vida de uma pessoa; bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local

A aeronave caiu em uma mata fechada e de difícil acesso, o que atrapalhou o trabalho das equipes de resgate.

PUBLICIDADE

Morreu neste último domingo (14), um empresário do ramo imobiliário após a queda do avião que ele pilotava. A aeronave caiu em um local de difícil acesso em Timóteio, interior de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe para o local e informou que o piloto de 49 anos estava sozinho. Os bombeiros informaram ainda que o avião de pequeno porte decolou de Bom Jesus do Galho às 8 horas da manhã e por volta do meio dia uma aeronave começou a sobrevoar a região, já que o empresário não chegou ao destino.

De acordo com o portal G1, o avião foi perdendo altitude até se chocar com um monte e cair na mata. Bombeiros de Timóteo e também da cidade de Ipatinga trabalharam em parceria para o resgate da vítima.

O empresário era o único ocupante da aeronave

A Polícia Civil também foi chamada e ficou responsável pela remoção do corpo, que foi levado para o IML de Ipatinga.

O avião caiu em uma região que fica próxima ao Pico do Ana Moura e somente o piloto Lester Osório Gontijo Ferreira estava na aeronave. O Pico do Ana Moura é o segundo mais alto da região do Vale do Aço.

PUBLICIDADE

Perito analisará os destroços para apontar as causas do acidente

Acredita-se que o acidente tenha ocorrido por volta das 9 horas, mas os bombeiros só conseguiram chegar ao local na parte da tarde.

Não há previsão para divulgação do resultado que apontará as causas do acidente. Um perito do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, ficou responsável para analisar o caso e fará a perícia dos destroços da aeronave.