‘Socorro’: menina de 11 anos escreve carta para os vizinhos e conta o que os pais faziam com ela

A criança escreveu vários bilhetes pedindo ajuda e os distribuiu por toda vizinhança.

PUBLICIDADE

Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a história de uma garotinha de apenas 11 anos vem ganhando destaque em todo país. A menina escreveu cartas para os vizinhos e começou a distribuí-las desde a última quinta-feira, dia 11.

PUBLICIDADE

Socorro“, escreveu a garota, alegando que estava sendo agredida diariamente pelos próprios pais. Todos ficaram em choque ao descobrirem o que acontecia naquela casa.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota informando que os vizinhos estavam com a menina e contaram que ela mesma revelou que vinha sofrendo maus-tratos pelos pais.

A menina e o irmão dela eram agredidos frequentemente pelos pais

Os vizinhos também confirmaram que descobriram tudo depois que a vítima escreveu cartas revelando que era agredida e as distribuiu pelas casas próximas às dela. A criança saiu de sua residência e caminhou pela vizinhança entregando os bilhetes.

A vítima contou ainda que tem um irmão de 8 anos e que ele também era agredido com frequência pelos pais. Assim que os vizinhos viram as os bilhetes pedindo socorro, acionaram a Polícia Militar e uma equipe foi enviada ao local.

PUBLICIDADE

Polícia Civil assumiu o caso e está investigando

Como os pais e o irmão da criança não foram encontrados em casa, a PM realizou buscas pela região, mas não tiveram êxito. O Conselho Tutelar foi notificado e a menina levada para um abrigo.

O caso foi passado pela Polícia Civil que estará investigando tudo e o primeiro passo é localizar os pais das duas crianças e ouvi-los, para saber o que eles têm a dizer. Os vizinhos também poderão ser convocados para prestarem depoimentos.