Médico é preso após assediar enfermeira atacando-a em posto de saúde; câmeras gravaram tudo

O profissional foi retirado imediatamente de suas funções após a denúncia da enfermeira.

PUBLICIDADE

Um médico acabou sendo preso após assediar uma enfermeira em uma Unidade Básica de Saúde no Paraná. Imagens registradas pelas câmeras de segurança da unidade de saúde corroboraram para a denúncia da colega de trabalho do profissional, que prestou queixa em uma delegacia local.

PUBLICIDADE

O episódio de assédio aconteceu na última quarta-feira (10/05), na UBS Olímpio Gonçalves dos Santos, que fica localizada no município de Adrianópolis, no sudeste do estado. A vítima registrou denúncia de importunação sexual por parte do médico, que foi levado pelas autoridades pouco tempo depois.

Médico é preso após assédio contra colega de trabalho

Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança da Unidade básica de Saúde, é possível ver o momento em que o médico se aproxima da enfermeira e a abraça contra vontade dela. Na gravação é nítido que a profissional empurra o importunador, que se afasta em seguida.

Segundo as informações da Polícia Civil, o médico foi detido pela PM. Até o fechamento desta matéria, não havia sido divulgada a identidade do profissional de saúde. A prefeitura de Adrianópolis se colocou do lado da vítima diante do caso.

PUBLICIDADE

Médico foi demitido do cargo após acusações

Depois de ser acusado de importunação sexual pela enfermeira, o médico foi demitido de suas funções da unidade de saúde. A polícia informou que ele já havia sido denunciado antes por crimes sexuais. “O indivíduo possui antecedentes criminais por homicídio, outro assédio sexual, furto e violência doméstica”, revelou o delegado Mário Bradock, em nota divulgada pela Polícia Civil do Paraná.