Grávida cai de maca no hospital e falece; bebê também perde a vida e marido faz revelação

A gestante estava internada, passando mal e o marido dela precisou deixá-la por um instante para chamar os médicos.

PUBLICIDADE

Uma grávida caiu da maca dentro de uma maternidade no Recife e veio a óbito. A mulher de 30 anos estava na 41ª semana de gestação e foi submetida a uma cesariana. Os médicos salvaram o bebê, que precisou ser intubado e ficou na UTI neonatal, mas infelizmente a criança morreu também.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na madrugada desta última quarta-feira (10), mas Raquel Pedro da Silva se encontrava na Maternidade Barros Lima, Zona Norte do Recife, desde o dia 8, segunda-feira.

Ela estava acompanhada do marido e, segundo a direção da maternidade, a grávida caiu da maca por volta das 3 horas da madrugada. Breno Pereira, companheiro da paciente, deu uma entrevista à Globo e contou que a esposa sentia fortes dores e caiu no momento em que ele precisou se ausentar para chamar a equipe médica.

Marido precisou se ausentar para chamar a equipe médica

Ela falou: ‘Amor, vai lá chamar o médico’. Fui agoniado. Quando voltei, ela já estava no chão, caída da maca. Tinha ela e mais duas mulheres que estavam descansando lá. A testa e o nariz ficaram sangrando. Até tirei minha camisa e limpei ela“, disse Breno.

Ele contou ainda que no leito em que a esposa se encontrava, não havia proteção lateral. O G1 divulgou uma foto da gestante antes da queda e ela aparece na maca no leito da maternidade, porém, sem a pulseira de identificação.

PUBLICIDADE

Bebê foi internado na UTI, mas veio a óbito

De acordo com o portal Metróples, um conselheiro tutelar confirmou nesta quinta-feira (11), que a recém-nascida também havia falecido. A criança ficou intubada devido à falta de oxigênio e infelizmente não sobreviveu.

Adriano Nascimento, conselheiro tutelar, contou ao portal G1 que o bebê chegou ao local muito debilitada. A recém-nascida ficou internada na UTI neonatal do Hospital Gararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, mas infelizmente veio a óbito.