Jovem se candidata a emprego em shopping e resposta causa revolta: ‘manda nudes ou faz o teste do sofá’

‘Fiquei abalada, estava precisando do emprego’, disse a jovem sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Uma candidata a emprego no Rio de Janeiro passou por uma situação constrangedora ao receber mensagens de cunho sexual ao candidatar-se a uma vaga em um shopping center. Tatiane de Souza, de 19 anos, recebeu solicitação de “nudes” e “teste do sofá” em mensagens enviadas pelo WhatsApp por um homem que se identificou como representante do centro de compras.

PUBLICIDADE

Abalada com o episódio, Tatiane precisou ser apoiada para ter coragem de denunciar o caso na polícia e na Justiça. Ela processou o shopping, uma loja e o responsável pelas mensagens, sendo condenados pela Justiça a uma indenização de R$ 50 mil. Os réus ainda podem recorrer da decisão da Justiça.

O shopping condenou a atitude em nota, afirmando que repudiar todo tipo de assédio ou conduta de importunação sexual, ressaltando adotar medidas preventivas para estes casos. Ainda segundo a nota, todas as mulheres que se candidatam seriam entrevistadas, exclusivamente, pela gerente responsável.

Tatiane conta que foi a primeira vez que passou por uma situação como essa e que ficou muito constrangida. Ela aconselha outras mulheres que passam por isso a procurar seus direitos e não pensar que não dará em nada. A Justiça estabeleceu a indenização por dano moral após ofensa e por caráter educativo. Abaixo, o print tirado pela jovem.

PUBLICIDADE

O caso ocorreu em 2019 e as mensagens foram salvas pela candidata. Na decisão, a Justiça afirmou que o caso “extrapolou a esfera do simples aborrecimento”, além de “ocasionar grande constrangimento e situação aflitiva à autora”.