Ex-marido é suspeito de envenenar mulher e ex-sogro com chumbinho; gato que também comeu faleceu na hora

A mulher de 60 anos e o pai dela, de 78, seguem internados em um hospital por conta do envenenamento.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 60 anos e o pai dela, um idoso de 78 anos, foram internados em um hospital na cidade de Campinas, em São Paulo, sob suspeitas de intoxicação. Nesse contexto, análises periciais realizadas pela Polícia Civil constataram que os dois ingeriram alimentos envenenados com uma substância popularmente conhecida como chumbinho.

PUBLICIDADE

De acordo com o histórico policial, as duas vítimas passaram mal logo após a ingestão do alimento, sendo encaminhadas às pressas a uma unidade de saúde. Além disso, a mulher afirmou que notou um sabor diferente na comida e que, ao dar uma porção ao seu gato de estimação, o animal faleceu quase que instantaneamente.

Ex-marido da vítima é o principal suspeito

Para a Polícia Civil, o ex-marido da vítima, de quem se separou em agosto de 2022, é o principal suspeito. Os dois estão em processo de divórcio na Justiça e, horas antes do envenenamento, o indivíduo teria comparecido à casa da família para confrontar a ex-companheira por uma denúncia de ameaça.

Além disso, um vizinho da família relatou ao atual namorado da mulher que o suspeito foi visto pulando o muro da residência no mesmo dia em que a intoxicação foi registrada. Morador da cidade de Muzambinho, em Minas Gerais, ele ainda não foi localizado.

Crime é investigado

O episódio rendeu a instauração de um inquérito policial para apurar as circunstâncias do possível crime. Com base no acervo probatório, o 11º Distrito Policial de Campinas trabalha com uma tentativa de feminicídio como linha principal das investigações.

PUBLICIDADE